domingo, 4 de setembro de 2011

São Lourenço - MG

Apesar de estar localizada em Minas Gerais, a cidade de São Lourenço abriga características de cidades do interior paulista, talvez devido à proximidade do estado.

São Lourenço

São Lourenço
São Lourenço é conhecida nacionalmente por integrar o chamado Circuito das Águas, que permeiam as cidades de Caxambu, Lambari, Cambuquira entre outras. Talvez por estar inserida nesse contexto de ações terapêuticas, a maioria dos visitantes buscam São Lourenço com o intuito de conhecer o Parque das Águas da cidade, com 430 mil metros quadrados, abrigando sete fontes de águas minerais, cada uma com suas propriedades terapêuticas e medicinais em particular. Dentro do parque, existem outras opções de lazer, como caminhar pelo parque admirando a bela flora do local ou alugando um pedalinho para passar bons momentos no lago do parque. Após um passeio no parque, visite a Aldeia Vila Verde,um local onde estão lojas e vendedores expondo seus artesanatos, uma boa pedida para levar um souvenir da cidade.
Com clima ameno durante todo o ano, espere encontrar temperaturas que giram em torno de 18°C. No inverno, os termômetros podem alcançar até 0°C, o que confere a cidade um ar bastante romântico durante tal estação.
A cidade abriga diferentes festividades, o que permite que a mesma sempre tenha um contingente considerável de turistas. São exemplos de tais festas, por exemplo, o Festival Internacional de Corais, Festival da Cachaça, Festival de Interno, Festa de Agosto entre outros.

FOTOS









PARQUE DAS ÁGUAS



CAMPEONATO DE BALONISMO



MARIA FUMAÇA




PARQUE DAS ÁGUAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário